segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Instituto dos Cegos 58 anos - a Campanha

Clique na Imagem para ampliar



E aí está no ar, pra quem quiser ver, a peça da Campanha Instituto dos Cegos 58 anos na TV Paraíba, mostrada pela primeira vez hoje, no intervalo de araguaína a novela das 18hs, e amanha no intervalo de sessão da tarde.

Você, meu pretenso concorrente, deve estar pensando que eu e minha equipe tenhamos utilizado o Instituto para se auto promover, e minha idéia inicial foi essa mesmo, pois instituições de utilidade pública não pagam impostos e tem publicidade gratuita em horários de "calhau". E eu sempre vi com bons olhos esse tipo de publicidade, só não o mesmo estilo: Apresentar as pessoas portadoras de necessidades especiais como coitadinhos dignos de pena.

Aí veio o trabalho de pesquisa (pois voce precisa ter um profundo conhecimento do que vai propagandear) e nisso, nós fomos lá, in loco, mais de uma semana quase todo dia e vimos as diversas atividades praticadas pelas pessoas, vi gente se formando em ensino regular (fundamental, médio, superior e até pós-graduandos) vi um modo de educar baseado numa estrutura de valores morais e éticos, e vi que eu sou muito medíocre mediante aqueles meus novos amigos, pois com o preconceito que eles sofrem, e as dificuldades, eu provavelmente fraquejaria e não conseguiria mais lutar.

E aí meus amigos, eu vos mostro um novo conceito de propaganda (que eu já havia previamente chegado a conclusão simples) de não mais mostrar as pessoas cegas ou de qualquer outra necessidade especial como coitadinhos, porque afinal, eles não são. Mostramos como o que são: Guerreiros do cotidiano, esbanjando otimismo, competência e determinação para vencer todos os obstáculos que aparecem em suas vidas. São vencedores por excelência e isso que tentamos passar durante toda a campanha, que engloba mais 1 spot de rádio, 1 outdoor, 1 página de revista, 1 /2 página de jornal e um projeto gráfico para o site na internet. Estamos organizando e arregimentando mais parceiros na empreitada.

Aproveito e agradeço os parceiros principais: Ao instituto que nos confiou essa difícil tarefa, A TV Paraiba que sempre se mostrou interessada no projeto, A Ruan Professional vídeo que fez a edição final com a excelência que o projetou no mercado e a todos que torceram pelo sucesso e deram sugestões (mesmo que não aceitas) sobre o material em si. Esperamos agora a germinação dessa planta que semeamos. Acima voces veem o outdoor, aqui abaixo o vídeo.



Ficha técnica do VT:
Criação e Direção: Ivany Junior;
Produção: Diego Renier, Diógenes Bezerra e Gleidimar Nunes;
Filmagem: Xapéu Video;
Locução: Almy Gabriel;
Edição Final: Ruan Professional Vídeo.

Ficha técnica da Campanha:
Criação e Redação: Ivany Junior;
Direção de Arte: Diego Renier;
Mídia: Diógenes Bezerra;
Produção: Gleidimar Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário