domingo, 14 de novembro de 2010

Red Bull e Vettel Campeões

Olá leitores.

Venho aqui esse domingo muito feliz, pois minha equipe e piloto preferidos da Formula 1 tiveram o êxito máximo agora a pouco, e ainda por cima o glorioso Campinense Clube sub-14 goleou o sport recife pelo placar de 7x1. Mas antes que eu me perca na emoção raposeira, vamos voltar a F1, pois isso também meus amigos, tem e muito a ver com publicidade.

A Red Bull é uma empresa fabricante de energéticos que nasceu em 1982 na Áustria, e pelo investimento em publicidade esportiva (dois times na formula 1, um time de futebol nos principais países de futebol, corrida de aviões, rally entre outros) eu aposto que você pensou que ela fosse mais antiga. É uma empresa que cresce em progressão geométrica graças à publicidade, basicamente, e publicidade de qualidade.

Nos focando nos fatos acontecidos hoje, vimos dois times Red Bull (porque em países de lígua espanhola, chama-se Toro Rosso e nao por acaso tem um piloto espanhol e um suiço) com os quatro carros protagonizando momentos na corridas, e, foi assim o ano todo, pois enquanto a Red Bull brigava no topo a Toro Rosso brigava na parte intermediária da tabela (abaixo do décimo lugar) fazendo os espectadores terem visão de "Red Bull" a corrida toda. Lógico que a parte de cima é a mais importante, mas o time Toro Rosso também teve uma verba considerável para construir seus carros, e mesmo não tendo o êxito de brigar pela ponta, os hispanos sentiram-se bem representados, porque além de um novo time pra representar toda essa massa, ainda havia um espanhol no meio, e a Espanha é um país que não tem tradição na Formula 1, pois só teve efetivamente dois piltotos talentosos: De La Rosa e Alonso, mesmo assim, muito recentemente, de modo que satisfez com certeza a Espanha e suas ex-colônias. Satisfazer... Dar asas... Dois dos slogans mais usados pela empresa, que se replicam a cada nova atividade dela... Identidade.

Lógico que o que sobressai nesses investimentos altíssimos é o arrojamento da empresa que mantém uma "house" de excelência, formados artisticamente na Bauhaus e humanisticamente em Frankfurt, soma que só pode incorrer em alto nível de qualidade, e, alguém ainda duvida da criatividade deles? Existiam outras marcas concorrentes no mundo, no final da década de 90, era o energético que se tomava com bebida alcoolica e impediam a embriaguez e o sono. Hoje só se fala de uma marca, que coincidentemente abocanhou todo o mercado praticamente.

Agora quem você acha que lidera o mercado mundial? Ficou fácil acertar depois do texto né? Aqui deixo um vídeo do G1 mostrando que no final, quando você vence, eles tem que engolir e falar da sua glória. Parabéns a Red Bull como um todo por investir em publicidade e propaganda de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário