sábado, 12 de fevereiro de 2011

125 anos, só pode!



Olá queridos leitores


Voce deve estar se perguntando o que danado faz 125 anos. Sem mais delongas trata-se do aniversário de criação de um dos maiores nichos mercadológicos e publicitários do mundo (foi por muitas décadas o maior) : O setor automobilístico. O sr. Karl Benz teve a gentileza de conceber o "Patent-Motorwagen" (foto acima), primeiro automóvel do mundo, e posteriormente com o sr. Gottlieb Daimler fundar a Daimler-Benz, conglomerado de várias marcas de automóveis, entre elas a primogênita: Mercedes-Benz. O mais importante nesse tempo é que ela assumiu a condição de vanguarda inovadora, e nunca deixou de inventar dispositivos, tecnologias e conceitos que mudaram radicalmente a forma de fazer veiculos durante todo esse tempo. A lista é enorme: Controle de tração, ABS, diferencial auto-blocante... Seriam em torno de 3 paginas pra citar todas. Lógico que tudo isso foi capitalizado pela empresa de forma inteligente, e adivinha qual a forma mais inteligente de capitalizar uma inovação tecnológica que aumenta o desenpenho, segurança e diminui o consumo de combustível do automóvel?
É, isso mesmo, publicidade. Desde os anos 60 a Mercedes conta com uma house monstruosa, que faz campanhas lindas e aumentam o desejo do mundo em ter um monstro desses na garagem. Lógico que eles não deixariam passar uma data dessas em branco. Mais adiante vou colocar aqui os vídeos da campanha tv e internet pra que voces possam ver a beleza do que é bem feito. No site http://www2.uol.com.br/bestcars/ph2/225b.htm tem a historia muito bem contada desse carro e do nascimento da marca Mercedes, e a primeira piloto (mulher de Karl) que "roubou" o carro e foi com as crianças para a casa da mãe, dando importante contribuição no desenvolvimento e melhoramento do automóvel.
Uma das coisas importantes, que acredito que fazem diferença, é ser filosofico-radical no estudo das coisas que voce vai propagandear, e nesse caso, é muito importante se voce vai fazer uma propaganda de carro, saber desde o primeiro até o ultimo, independente da marca, pois assim voce vai saber o exato "diferencial" do seu produto-empresa-ideia que está publicitando. Pois é, 125 anos, está sempre entre as marcas mais cobiçadas do mundo, nivel de excelencia nos produtos e na propaganda. Só pode! Mercedes!

VT internet


VT TV


VT TV Estendido

Um comentário:

  1. Ficou muito bom!
    E esses filmes tão muito legais... Da ate vontade de dizer "Mãe eu quero uma Mercedes!"
    kkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir